canção de pássaro

janeiro 23, 2012

É o fim? Tenho um caderno que anda sempre comigo. Aponto palavras, desenhos, riscos, sei lá. Ontem fiz um apontamento importante: João-de-barro. Escrito num traço carregado, este é o nome de um pássaro. Quando a sua companheira morre passa o resto da vida só. Não me morreste, mas foste embora. E eu, fiel, como Maria-de-barro que sou, quero passar o resto da vida só. O meu ninho em forma de forno, criado na direcção contrária à da chuva revelou-se um fracasso. O meu canto de gargalhada silenciou, o tempo está calmo. Não sei quando serei capaz de moldar o barro que me resta, quando serei capaz de esculpir uma tampa para o nosso ninho, encerrando dentro todas as memórias livres como pássaros que um dia fomos.

LÊ TAMBÉM:

0 comentários

Partilha comigo a tua opinião!